Wednesday, November 11, 2009

Jungledrums translation : Fotógrafa contrasta natureza do Brasil e da Noruega




these here version of a text came somewhat as a surprise - unexpeced and such :) - but sweet like candy.

click here for Jungledrums


A fotógrafa norueguesa-brasileira Flavia Sollner transformou no ano passado as paisagens de florestas de Belém e o inverno de Oslo num conto de fadas à la Tim Burton na exposição The Night, Though Clear, Shall Frown, and the Stars will not Look Down, que aconteceu na galeria Hold & Freight, em Mile End.

Usando a noite como pano de fundo, Sollner apresenta sua visão da natureza desses lugares: misteriosa e sinistra, e ao mesmo tempo cinematográfica e lúdica. Em suas fotos, os opostos se atraem: o tropical encontra o frígido, o garoto conhece a garota, roxos e vermelhos vivos contrastam com sombras que dominam quase que toda a paisagem. Fotos como “So As I Might See You Better” e “Company of Wolves” trazem um eco de contos dos irmãos Grimm e de H.C. Andersen.

Nascida no Brasil e criada na Noruega, Flavia já expôs na 07 Art Fair na London's City Hall, Mi Art! Em Milão, Close to Dark em Veneza e na Galerie Poller em Nova Iorque.

E em 2010, o trabalho de Flavia será mais uma vez exibido em Londres, no Photo50, um projeto que acontece no London Art Fair Umbrella, o qual você pode conhecer melhor aqui.

Photo50
13 - 17 January 2010
London Art Fair
Business Design Center

Islington, London N1